Trecho dos Bosques de Palermo

Trecho dos Bosques de Palermo

PONTOS TURÍSTICOS DE BUENOS AIRES

Avenida Corrientes – ao longo de seus 70 quarteiróes, que unem Puerto Madero a Chacarita, passando pelo Obelisco, a avenida oferece comércio, serviços e muita diversão. O trecho entre a Callao e a rua Esmeralda tem a maior concentração de livrarias da cidade. Destaque também para os 10 teatros, cafés notáveis e pizzarias tradicionais.

Bairro Chino – Na década de 1980, alguns imigrantes de Taiwan começaram a se instalar pelas ruas de Belgrano. De lá para cá, a paisagem foi ficando cada vez mais oriental. Supermercados e restaurantes chinses e um templo budista formam neste lugar uma síntese da presença cada vez mais intensa da China na Argentina. (Subte Linha D, estação Juramento)

Bosques de Palermo
– São 80 hectares de área verde, uma das principais em Buenos Aires. O parque foi inaugurado em 1875, obra do presidente Domingo Sarmiento. Calcula-se que o lugar conte com cerca de 12 mil árvores. E na praça Holanda está o Rosedal, com aproximadamente 12 mil pés de rosas. O parque fica entre as avenidas Libertador e Sarmiento.

Campo Argentino de Polo / Hipódromo de Palermo
– Um dos países com maior tradição no Polo, a Argentina orgulha-se de organizar anualmente, no mês de novembro, um torneio aberto que, segundo os locais, é o mais importante do mundo. As tribunas do campo, inaugurado em 1928, têm capacidade para 30 mil espectadores. Libertador com Dorrego.

Malba – Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires. Inaugurado em 2001, é um dos museus mais importantes da cidade. São mais de 200 peças de alguns dos artistas mais relevantes da região, entre eles Frida Kahlo, Diego Rivera e os brasileiros Di Cavalcanti, Hélio Oiticia e Tarsila do Amaral. É este museu que abriga o Abaporu. O Malba tem ainda um café e uma sala de cinema. Av. Figueroa Alcorta 3415

Manzana de Las Luces
– Conjunto arquitetônico que começou a ser erguido em 1580, no primeiro plano de urbanismo da cidade. Localizado no bairro de Monserrat, entre as ruas Alsina, Bolívar, Moreno e Perú. Entre as construções está a Igreja de San Ignácio, a mais antiga da cidade. O nome do conjunto foi uma sugestão feita pelo antigo jornal Argos, em 1821. Na Argentina, edificações em forma quadrangular, com um pátio ou vazio no meio, são chamados de manzanas (maçãs)

Museu Carlos Gardel
– A casa que o maior ídolo do tango comprou para a sua máe, em 1927, no bairro tangueiro de Abasto, reúne hoje artigos pessoais ed Gardel e muito da história dessa música irremediavelmente argentina. Foi nesse bairro que o mais argentino dos franceses começou a cantar milongas. E foi esta casa a sua última residência em Buenos Aires. Rua Jean Jaurés, 735.

Parque Lezama
– No finalzinho de San Telmo, o parque ocupa uma área que, para alguns historiadores, foi o local da fundação de Buenos Aires, em 1536. O terreno pertenceu ao comerciante Gregório Lezama e, após sua morte, a viúva vendeu a área à comunidade por um preço simbólico, sob a condição de que fosse criado um espaço público com o nome do marido. Em frente ao parque, entre as avenidas Brasil e Defensa, estão os tradicionais Bar Britânico e Hipopótamo.

Plaza Júlio Cortázar – Amplamente conhecida como Plaza Serrano, essa área tradicional da boemia em Palermo Viejo foi rebatizada em 1984 em homenagem ao escritor, que usou a região como cenário de algumas histórias, como o conto Simulacros. De um lado, Palermo Soho, com seus bares da moda, do outro Palermo Hollywood, com estúdios de cinema e TV. Uma das áreas mais badaladas de Buenos Aires, dia e noite. Ruas Serrano e Honduras

Zoológico / Jardim Botânico – Ao lado dos Bosques de Palermo, perto da Plaza Itália. Inaugurado em 1898 e privatizado em 1991, o zoológico conta com uma área de 18 hectares e abriga um aquárrio com leões marinhos, pinguins, tubarões e peixes tropicais. O Jardim Botânico tem 7 hectares com mais de 6 mil espécies vegetais, um casarão em estilo inglês e 31 esculturas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s